Páginas

29 de novembro de 2009

Estudo Rails - Iniciando com Rails (Parte I)

Ultimamente tenho percebido a fama de Rails quanto à sua agilidade em desenvolver aplicações Web. Me interessei pelo assunto e comecei a me aprofundar...

Fiz uma maratona de estudos em Ruby, para entender melhor a linguagem, uma vez que Rails é feito em Ruby. Esta apostila me ajudou muito.

Como ainda sou novo nesta área, posso dizer algo que não seja coerente e, acontecendo isso, peço ajuda aos demais colegas que me corrijam.

Vou, na medida do possível, tentar passar através de alguns posts meu aprendizado inicial com Rails, desde sua instalação até o desenvolvimento de uma aplicação web básica. Este estudo espera que o leitor já tenha alguma familiaridade com a linguagem Ruby. Para iniciar com Ruby, recomendo fortemente estudar a apostila que indiquei acima. Existem ainda na internet muitos tutoriais e materiais sobre a linguagem.

Nos próximos posts vou apresentar o estudo com o framework Rails. Não vou entrar em detalhes teóricos. O objetivo aqui é demonstrar de forma prática o desenvolvimento de uma aplicação web básica utilizando Ruby on Rails.

Nenhum comentário: