Páginas

17 de abril de 2010

Problema Logon Windows (Resolvido)

Esses dias no computadaor da minha mãe foi apresentado um problema que eu nunca tinha me deparado: nenhum usuário conseguia logar no Windows (XP SP2). Nem o Administrador. Era uma espécie de "loop", logava e deslogava em seguida, voltando para a tela de login. Isso foi causado logo após minha mãe instalar as atualizações do sistema :P

Após alguns minutos de pesquisa no Google, consegui achar a solução para este problema. (Os créditos à fonte serão informados no final deste post).

1) Boot com o CD de instalação do Windows XP
2) Pressione R para entrar no console de recuperação
3) Escolha o diretório "C:" (no meu caso tive que digitar 1)
4) Navegue até C:\WINDOWS\SYSTEM32

Quero deixar claro que, na maioria dos lugares onde pesquisei, o problema final era o mesmo, porém causado de formas diferentes. A maioria era causado por algum malware. A solução para estes casos era copiar o conteúdo do arquivo "userinit.exe" para "wsaupdater.exe". Contudo este não era meu problema em si...

Tente digitar o seguinte:
5) copy userinit.exe wsaupdater.exe

Se conseguiu encontrar o arquivo e copiar, reinicie o computador e seja feliz, e não precisa continuar os próximos passos!

Se informar que não conseguiu encontrar o arquivo, então seu caso é igual ao meu, pois algum vírus deve ter excluído o arquivo. Continue os próximos passos.

6) Digite => copy C:\Windows\ServicePackFiles\i386\userinit.exe C:\Windows\System32\userinit.exe
7) Reinicie o computador e não se esqueça de escanear com o anti-vírus.

Créditos

Nenhum comentário: