Páginas

4 de abril de 2010

Resolvendo problema do Windows Installer no XP com SP3

--------------------------------------------
Ambiente: Windows XP - Service Pack 3
Ação: Instalar qualquer tipo de programa
Mensagem: "O serviço Windows installer não pode ser acessado. isso pode ocorrer se você estiver executando o windows em modo de segurança, ou se o serviço windows installer não tiver sido devidamente instalado. Entre em contato com a equipe de suporte para obter ajuda."
--------------------------------------------

Isso ocorreu depois que atualizei meu SP2 para SP3. Deve ser algum bug, eu acho.
Como resolvi o problema: Google, claro, pois não sou expert em Windows. No final deste post segue a fonte.

1) Clique em Iniciar > Executar
2) Digite "services.msc"
3) Procure no lado direito o serviço Windows Installer > Botão direito nele > Propriedades
4) Deixe o tipo de inicialização Automático e Inicie o serviço. Caso dê alguma mensagem de erro, faça os próximos passos, senão, pode começar a instalar seus programas normalmente.
5) Iniciar > Executar
6) Digite msiexec /unregister e clique em OK. Se não retornar qualquer mensagem de erro esta tudo normal e a mensagem foi escrita corretamente. Se retornar uma mensagem ou um erro de qualquer tipo, verifique se a mensagem foi digitada corretamente e repita esta etapa.
7) Iniciar > Executar
8) Digite msiexec /regserver e clique em OK. Se não retornar qualquer mensagem de erro esta tudo normal e a mensagem foi escrita corretamente. Se retornar uma mensagem ou um erro de qualquer tipo, verifique se a mensagem foi digitada corretamente e repita esta etapa.
9) Repita os passos 1, 2, 3 e 4.

Pronto, já pode instalar o que você quiser na sua máquina!
Como todo bom blogueiro, e como pesquisei no Google para resolver este erro, segue a fonte que salvou minha vida.

49 comentários:

Anônimo disse...

Valeu fera!
me ajudou muito! =D

watson guimarães disse...

parabéns leandro pela sua iniciativa. auxiliou-me deveras.

watson

Anônimo disse...

Parabéns, mesmo Leandro ... vc é realmente um gênio, continue assim!!!

[]´s,
Glauco

Unknown disse...

CAra.. muito prático.. em outro lugares cheio de explicações enroladas e não funfou nenhuma... Já a sua foi rapida e concisa

Unknown disse...

Poxa!!! Muito obrigada, passei semanas tentando resolver esse problema e só com sua dica que consegui.
Bjs.
Ster

Adriano Manhas disse...

Parabens admiro as pessoas que tem um coração abençoador pode apostar pessoa a Deus o todo Poderoso que venha estar te abençoando 7 x mais obrigado Deus te Abençoe Adriano manhas

Alan Jonnes disse...

Além de um gênio em opções e análise técnica meu sócio no http://gerecaixa.com.br/ é mestre em computação!

Tiago disse...

Valeu mesmo...resolveu de imediato...2 dias quebrando a cabeça...parabéns e obrigado....Tiago

Anônimo disse...

Amigo segui todas as etapas e comigo não deu certo.Na etapa 8 o windows não consegue encontrar o arquivo.Digitei corretamente. Tem idéia do que pode ser?
Obrigado.

Leandro Maríngolo disse...

Amigo verifique se o arquivo msiexec.exe está na pasta System32 do teu C:/Windows.

Qualquer coisa busque por "msiexec /regserver" no google que certamente alguém deve ter tido o mesmo problema. Eu nunca tive esse problema do msiexec.

Vale também dar uma olhada no registro do windows, no regedit, manja?

Anônimo disse...

Amigo eu não manjo muito de computador e por sorte consegui resolver o problema.Fui no windows update, achei windows installer 4.5 fiz o download e o problema foi resolvido. De qualquer maneira obrigado por postar dicas que ajudam muito quem não entende de computador.

Leandro Maríngolo disse...

Parabéns por ter resolvido teu problema! Abraço!

Anônimo disse...

funfa no win7???

Anônimo disse...

Valeu consegui resolver o problema!

Unknown disse...

Muito bom!

Perfeito tua explicação.

Abraço.
Silvio

Anônimo disse...

Meu winXP sp3, não estava instalando o Corel Draw, que é minha ferramenta de trabalho, e nem o Skype... depois dos processos deste blog, voltaram a funcionar e instalar.

obrigado a quem postou...

Fabio Melo disse...

Perfeito cara!
Resolvido.

Abs

Anônimo disse...

Perfeito cara, bem fácil de fazer. Problema resolvido.

Abraço.

Laercio disse...

Olá. Deu certo. Tu é o cara. Para quem não conseguiu, vê se não apareceu a mensagem de que não tem programas para usar o windows instaler. Basta clicar em automático (mesmo sem iniciar) e aplicar, que ele iniciará sozinho quando necessário e resolverá problemas com erro do WI. Comigo deu certo. Agradeço. Abraços, até mais.

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Não consegui colocar o windows installer no automático, dá a seguinte mensagem: "o serviço especificado foi marcado para ser excluído". Não consegui nada sobre como corrigir isso...

Bel Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel Rodrigues disse...

Poxa, muuuuuuuuuito obrigada!!!! Há meses penava com isso!!!!!!!!! Valeu, mesmo!

Anônimo disse...

Vlw cara resolveu meu problema

Anônimo disse...

Yes! Finally someone writes about miu miu 新作.


Also visit my web site ... ミュウミュウ店舗

RaphaGM disse...

de uma forma bem hetero
Eu ti amu cara kkkkkkkk vlw

Anônimo disse...

bookmarked!!, I really like your website!

Look at my homepage back pain

Anônimo disse...

Good day! I coulԁ have sworn I’vе been to thiѕ web site
before but after going thrоugh many οf the articles I rеalized it’s
new to me. Anyways, I’m certaіnly pleased I ѕtumbled upon it and
I’ll be booκ-marking it and chеcking back often!


Loоκ into my blog: garden

Anônimo disse...

cara tu merece meu respeito serião valeu mesmo tu acaba de salvar minha vida kkkk tava a 5 dias a tentar resolver isso sem chamar um tequino e agora consegui graças a vc vlw mesmo abraço

Anônimo disse...

estava a tentar a estalar o League of legedes e não dava certo tava pirando aqui já..... valeu mesmo ajudo muito salvou minha vida kkkk

Eduardo Lacerda disse...

Leandro.
Muito obrigado.

Unknown disse...

Muito obrigado. Ajudou demais!

Anônimo disse...

Muito Obrigado
Ajudou muito!

Anônimo disse...

Merece um beijo na bunda! Procedimento simples, mas eficaz!! :D Valeu!!

Anônimo disse...

Cara muito obrigado..

Anônimo disse...

Vlw mesmo!!!

Paulo disse...

Vlw mano me ajudou bastante ^^

Unknown disse...

valeu cara ficou uma MARAVILHA ......................

Anônimo disse...

Ola, eu nao sei se outras pessoas tmbm tem este problema que apresentou na minha maquina mas é irritante e preciso de ajuda. Qual pasta que vou abrir ou apenas um arquivo de audio que coloco pra executar, aparece uma mensagem que fica reaparecendo simultaneamente escrito WINDOWS INSTALER preparando-se para instalar. Por favor, vc pode me ajudar?

Yos Laq disse...

Cara! Muuuuuuuuuuito obrigado mesmo. Funcionou na hora. Valeu!!!!!!

Zé Cury disse...

PERFEITO! Agradeço pela ajuda. Tenha um bom dia !

Unknown disse...

cara vc é fera mesmo!!!pesqisei vario vc unico que manja

Unknown disse...

desculpa ai..digitei rapido ..pesquisei..kkkk

Felipe disse...

Valeeeu Cara!! me ajudou muittoo!!

Anônimo disse...

muito obrogado cara eu estava com ess problema a um ano valeu mesmo

Comunidade do Rock disse...

muito obrigado cara... salvou meu dia auhauha nao conseguia instalar nada a decadas husauhsauh

Jonathas Rosa disse...

VLWWWW!!!!! AJUDOU MT!!!!
Não sabia mais o que fazer... vlw cara, vlw msm.

Unknown disse...

Puts mano VALLLEEEU mesmo ajudou d mais

Anônimo disse...

Precisa a dica. Muito bom. Obrigado.